Jogadores mais velhos em Copas
Jogador mais velho a jogar em uma Copa
O goleiro egípcio Essam El-Hadary, foi o jogador mais velho a participar de um jogo em Copa do Mundo, aos 45 anos e 161 dias, na derrota para a Arábia Saudita, pela Primeira Fase de 2018.
Jogador mais velho a jogar em uma Copa
Brasil
O jogador Djalma Santos, aos 37 e 138, tornou-se o mais velho jogador brasileiro a disputar um jogo de Copa do Mundo, na derrota para a Hungria na Primeira Fase de 1966. Também alcançou, com essa participação o recorde de participar de jogos em 4 Copas, a segunda melhor marca da História das Copas no geral.
Jogador mais velho a marcar gol em uma Copa
O jogador camaronês Roger Milla, aos 42 anos e 39 dias, é o recordista como jogador mais velho a e marcar um gol em Copas, na derrota por 1 x 6 para a Rússia na Primeira Fase da Copa de 1994.
Jogador mais velho a marcar gol em uma Copa
Brasil
O jogador Bebeto, aos 34 anos e 138 dias, tornou-se o brasileiro mais velho a marcar gol em um jogo de Copa do Mundo na vitória sobre a Dinamarca, pelas Quartas de Final da Copa de 1998.
Jogador mais velho a jogar uma Final de Copa do Mundo
O jogador sueco Gunnar Green, aos 37 anos e 236 dias, se tornou o mais velho jogador a marcar gol em jogo de Copa do Mundo, na vitória sobre a Alemanha Ocidental, nas Semifinais de 1958, além de se tornar o jogador mais velho até então a jogar uma Final de Copa do Mundo, na derrota para o Brasil nessa mesma Copa. Atualmente, ambas são a 2ª melhor marca.
Jogador mais velho a jogar uma Final de Copa do Mundo - Brasil
Os três jogadores mais velhos do Brasil a vencer uma Final de Copa do Mundo estavam na mesma seleção de 1962. São eles: Nilton Santos, aos 37 anos e 32 dias; Didi, aos 33 anos e 252 dias; e Djalma Santos, aos 33 anos e 110 dias. O jogador Nilton Santos ainda ocupa a quarta posição também, pois venceu a Copa do Mundo de 1958 aos 33 anos e 44 dias.
Jogador mais velho a marcar gol em uma Final de Copa do Mundo
O jogador sueco Nils Liedholme se tornou o jogador mais velho a marcar gol em uma Final de Copa do Mundo ao abrir o placar contra o Brasil na derrota de sua seleção em 1958.
Jogador mais velho a marcar gol em uma Final de Copa do Mundo - Brasil
O jogador Zito, aos 29 anos e 33 dias, tornou-se o brasileiro mais velho a marcar gol em uma Final de Copa do Mundo na vitória sobre a Tchecoslováquia, em 1962.
Jogador mais velho a vencer uma Final de Copa do Mundo
O goleiro italiano Dino Zoff, aos 40 anos e 133 dias, foi o jogador mais velho a jogar e vencer uma Final de Copa do Mundo, no tricampeonato italiano sobre a Alemanha Ocidental, em 1982.
Jogador mais velho a vencer uma Final de Copa do Mundo - Brasil
O jogador brasileiro Nilton Santos, aos 37 anos e 32 dias, tornou-se o mais velho jogador brasileiro a jogar e vencer uma Final de Copa do Mundo, além de se tornar, no geral, o 4º mais velho a jogar e o 2º mais velho a vencer uma Final de Copa do Mundo, na vitória sobre a Tchecoslováquia, em 1962.