Tabus em confrontos
Vitórias consecutivas em confronto
O seleção da Argentina é a primeira a alcançar a marca de 5 vitórias e nenhum empate ou derrota num confronto, ao vencer a Nigéria pela Primeira Fase da Copa do Mundo de 2018. Os argentinos também venceram em 1994, 2002, 2010, 2014 e 2018.
Confrontos consecutivos sem sofrer gols
O seleção do Brasil é a primeira a alcançar a marca de 5 jogos em um mesmo confronto sem sofrer gol do adversário, ao vencer o México por 2 x 0 pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo de 2018. Os outros resultados foram 4 x 0, em 1950, 5 x 0, em 1954, 2 x 0, em 1962 e 0 x 0, em 2014.
Invencibilidade em confronto
A seleção do Brasil é a que tem a maior invencibilidade em um confronto, com 7 jogos contra a Suécia sem ter nenhuma derrota. Foram 5 vitórias, na Decisão do Terceiro Lugar em 1938, pelo Turno Final de 1950, pela Final em 1958, pela Primeira Fase de 1990 e pelas Semifinais de 1994 e dois empates, pela Primeira Fase de 1978 e de 1994.
Confrontos do Brasil em Copas
O Brasil está em desvantagem em 6 dos 46 confrontos com seleções em Copas do Mundo. Holanda, Hungria, Portugal, França e Noruega têm mais pontos que os brasileiros em confrontos, enquanto que a Alemanha tem melhor saldo de gols. A Suíça é a única que está rigorosamente igual ao Brasil nos confrontos, graças a dois empates. Bélgica, Uruguai e Itália têm a mesma pontuação que o Brasil nos confrontos, mas perdem para os brasileiros no saldo de gols. Nos outros 36 confrontos o Brasil leva vantagem tanto em pontos quanto em saldo.
Confrontos entre Continentes
As seleções da América do Sul levam vantagem nos confrontos com as seleções de todos os outros 5 Continentes tanto em pontos como em saldo de gols. As seleções da Europa só perdem em pontos e gols para a América do Sul e nenhum Continente está em desvantagem em pontos e gols em todos os confrontos continentais. Destaque para as seleções da Argentina e do Brasil, que são as únicas sul-americanas que estão em vantagem em pontos e em saldo de gols contra todos os Continentes.
Confrontos do Brasil contra Continentes
A seleção do Brasil leva vantagem nos confrontos com as seleções de todos os 6 Continentes tanto em pontos como em saldo de gols. Além disso, o Brasil nunca foi derrotado por uma seleção da Concacaf, nunca perdeu ponto para uma seleção da África ou da Ásia e nunca perdeu ponto ou sofreu gol de seleções da Oceania.
Confrontos não repetidos
A seleção da Arábia Saudita é a que mais jogos participou em Copa do Mundo sem repetir um confronto. São 16 jogos até 2018, todos contra adversários diferentes.
Confrontos entre Continentes
Ainda não ocorreu confronto entre duas seleções africanas, asiáticas ou da Oceania. Também não ocorreu confronto entre uma seleção da Concacaf e uma seleção da Oceania. Destaque para as seleções da Nigéria pela África, com 21 jogos, da Coreia do Sul pela Ásia, com 27 jogos, e da Austrália pela Oceania, com 10 jogos.